13 motocicletas foram apreendidas por irregularidades durante uma operação da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), nesta segunda-feira (25) na rua Doutor Itamar Guará, entre as ruas Minas Gerais e Sergipe, no bairro Três Poderes. De acordo com a Setran, todas as apreensões ocorreram devido ao atraso no pagamento do licenciamento dos veículos.
Os motociclistas foram autuados e tiveram seus veículos encaminhados para o pátio da Setran. O órgão tem intensificado as fiscalizações nas vagas prioritárias para idosos e pessoas com deficiência em estacionamentos públicos e privados de Imperatriz. As ações devem continuar nos meses de novembro e dezembro devido ao aumento no fluxo veículos em pontos comerciais na cidade nesta época do ano.
Segundo a Setran, todos os estabelecimentos e condutores devem respeitar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e garantir o uso adequado das vagas, que possuem sinalização específica indicando o tipo de prioridade. Aos motoristas, fica o alerta: quem estacionar em vagas prioritárias sem se enquadrar em nenhuma das categorias previstas, pode ser multado, e o veículo pode ser removido.
A infração é considerada gravíssima, com multa e, dependendo da situação, o motorista também pode acumular pontos na carteira de habilitação.
Para a devolução, é necessário regularizar os débitos, incluindo o pagamento das multas aplicadas, das diárias pelo tempo de permanência no pátio e do custo do guincho, mesmo que os veículos tenham sido transportados por uma picape da Setran.
Postar um comentário