Militares do 50º BIS são deslocados para reforçar a segurança nas eleições de 15 municípios do Maranhão

 

Uma tropa com 400 militares do 50º Batalhão

Uma tropa com 400 militares do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS) de Imperatriz foi deslocada nesta sexta-feira (04) para reforçar a segurança em 15 cidades do Maranhão durante as eleições municipais deste domingo (06). A ação visa garantir que o cidadão exerça seu direito ao voto, em colaboração com a Justiça Eleitoral e os demais orgãos de segurança pública.

Os municípios que receberão os soldados são: Bom Jardim do Maranhão, Buriticupu, Arame, Amarante do Maranhão, Grajaú, Barra do Corda, Itaipava de Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Fernando Falcão, Tuntum, Balsas, Formosa da Serra Negra, Benedito Leite, Buriti Bravo e São Domingos do Maranhão. Como as cidades escolhidas não terão segundo turno, o retorno dos militares acontecerá na segunda-feira (07), quando todos os resultados já estiverem definidos.

Com um uma ação semelhante para cobrir todos os municípios do estado, a Polícia Civil disponibilizou 662 agentes agentes, entre delegados, investigadores e escrivães, para intensificar a segurança do pleito eleitoral deste ano. O reforço também contará com o apoio de 168 viaturas.

A Polícia Civil vai trabalhar em conjunto com a Polícia Militar e outras forças de segurança, sob a orientação do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, para prevenir possíveis episódios de violência e coação eleitoral.

A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) informou que as equipes estão atendendo os casos de flagrante delito, visando reprimir os crimes eleitorais. As cidades de Tuntum, Bacuri, Itaipava do Grajaú, Matões e Candido Mendes, recebem atenção especial por parte do policiamento.

DESCARTE DE SANTINHOS

Em Imperatriz, a Justiça eleitoral vai aumentar a fiscalização para combater o descarte de “santinhos” nos locais de votação neste domingo de eleição (06). Jogar material de campanha em frente às seções de votação é crime, com prisão em flagrante. O candidato ainda pode ser penalizado a pagar multa e até mesmo sofre uma ação judicial, que pode implicar na cassação do diploma ou do mandato.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) disponibilizou o número (99) 99173-4855 para denúncias, em zonas urbana e rural. Qualquer tipo de propaganda eleitoral, inclusive distribuição de material impresso, encerra às 22h do sábado (05). Além disso, o departamento de limpeza pública fará um trabalho de limpeza, onde as forças de segurança não conseguirem evitar a sujeira.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem