A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (24), em Imperatriz, um homem identificado como Hudson Morais de Almeida, foragido da justiça e apontado como o mandante do assassinato de Gleyssom Fernando Cavalcante, ocorrido em um bar no bairro Bacuri, no ano de 2020. A prisão foi solicitada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a DHPP, Hudson havia sido preso na época do crime, em Goiânia (GO) e transferido para Imperatriz, mas passou a responder em liberdade. Após a quebra de medidas cautelares, a justiça expediu um novo mandado de prisão. Ele estava sendo procurado há cerca de um ano e seis meses, até ser localizado hoje.
Segundo as investigações da época do crime, a motivação do homicídio foi o fato de Fernando ter tido um caso com a esposa de Hudson. Por causa disso, Hudson pagou Claumir Pereira da Silva para planejar a morte de Fernando. Claumir, então, contratou um homem identificado como Lucas Leonardo para executar o assassinato. De acordo com a polícia, Claumir está preso e Lucas acabou morrendo em um confronto com a polícia durante um assalto em Parauapebas (PA).
“Claumir se encarregou de arranjar o pistoleiro, no caso Lucas, que não foi preso porque morreu em confronto com policiais do Pará, durante um assalto”, disse o delegado Praxísteles Martins, responsável pelo caso na época.
De acordo com a DHHPP, o caso está encerrado desde setembro de 2020, e o inquérito policial foi enviado à Justiça, que vai dar continuação ao processo.
Postar um comentário