Na semana passada, a cidade de Pastos Bons foi palco de importantes ações realizadas pela equipe da Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Operação Protetor dos Biomas, com foco na preservação do meio ambiente e no combate aos crimes ambientais.
As atividades integram o esforço do Governo do Estado em fortalecer a conscientização da população e preservar o Parque Estadual do Mirador, área de grande relevância ecológica para o Maranhão.
A operação, que faz parte do Plano Operacional de Atuação Integrada Maranhão Sem Queimadas 2024, conta com a participação de diversas instituições ligadas à proteção ambiental e ao Sistema de Segurança Pública, e a Polícia Civil tem desempenhado um papel fundamental na execução de investigações, ações educativas e de fiscalização.
Na quinta-feira(22), uma palestra foi promovida para alunos e professores da Escola Ângela Benício de Oliveira, abordando os objetivos da Operação Protetor dos Biomas e destacou a importância da Polícia Civil no combate aos crimes ambientais, além de promover uma conscientização sobre como a comunidade local pode colaborar para a preservação dos recursos naturais. Um dos focos foi o papel dos jovens na proteção do meio ambiente, incentivando-os a atuar como multiplicadores das informações recebidas em suas famílias e comunidades.
Já na sexta-feira(23), policiais civis, em parceria com servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) e da Secretaria de Meio Ambiente do Município de Pastos Bons, realizou uma blitz educativa no trecho urbano da rodovia BR-230, em Pastos Bons. A ação teve como objetivo informar os motoristas e pedestres sobre as leis ambientais, principalmente sobre o Programa Maranhão Sem Queimadas.
Postar um comentário